Notícias

Violência doméstica em condomínios

Qual o papel e postura do síndico diante de ocorrências, ou suspeitas, de violência doméstica? O Brasil ocupa o 5º lugar entre os países mais violentos do mundo no que se refere à violência doméstica contra mulheres. De acordo com o mais recente levantamento do Mapa da Violência, em média 13 mulheres são assassinadas por dia no País. E você, como síndico, já parou para pensar como reagiria se presenciasse, ou suspeitasse, de algum caso de agressão no seu condomínio?…

Barulho em condomínio

Veja dicas para evitar excessos pós jogos da Copa 4 dicas essenciais para evitar problemas com barulhos nos condomínios durante e após os jogos da Copa Junho de 2018, época em que ocorrerá um dos maiores eventos mundiais mais aguardados por várias nações: a Copa do Mundo, e com ela não só virá a empolgação e a emoção de torcer pelo Brasil, mas também o aumento de reclamações de excesso de barulhos. O barulho é um dos campeões de reclamações…

Falsos policiais

Saiba como se proteger de mais essa ameaça ao seu condomínio Por José Elias de Godoy* Neste mês de abril tivemos, lamentavelmente, mais um assalto ocorrido em condomínio: uma quadrilha se fez passar por policiais civis, invadindo o prédio, em Porto Alegre (RS) .…

Os 10 pecados do síndico – Por Mariana Ribeiro Desimone

Ser síndico, sabemos, não é missão para qualquer um. O cargo do representante do condomínio traz consigo diversas responsabilidades que não devem ser ignoradas. Acontece, porém, que a função do síndico não comporta que algumas dessas responsabilidades sejam ignoradas, negligenciadas ou esquecidas. Para evitar que que você erre justamente onde não deve, o SíndicoNet elencou abaixo os 10 “pecados” que você não deve nunca, jamais, em tempo algum, fazer!…

Escorpião em condomínio

Temendo ataque de escorpiões a crianças, condomínio na BA cria galinhas-d’angola para acabar com infestação Animais são predadores naturais e, segundo administração, conseguiram reduzir problema em 80%, na cidade de Feira de Santana. A administração de um condomínio localizado no bairro Sim, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, começou uma criação de galinhas-d’angola, dentro do residencial, para combater uma infestação de escorpiões.…

e-Social – Condomínios têm até junho para aderir ao sistema e-Social

Os condomínios têm até junho deste ano para se enquadrar no e-Social, sistema de escrituração digital de informações fiscais previdenciárias e trabalhistas. A adequação obrigatória traz mudanças para os síndicos e administradores, que pagarão multas por atrasos no envio das informações dos funcionários e colaboradores que atuam na  área condominial. “Depois  da implantação do e-Social, as rotinas trabalhistas, como admissão, rescisões, pagamento de férias, normas de segurança do trabalho, alteração de jornada de trabalho, não poderão mais ser realizadas de…

3 dicas fundamentais para ter uma horta em casa

Cultivar uma horta no jardim de casa (ou em vasos), pode não ser uma tarefa tão simples. Isto porque diversos fatores podem interferir no processo. Conversamos com a herborista Sabrina Jeha, do viveiro Sabor de Fazenda – Ervas e Temperos, que listou três fatores muito importantes que você deve considerar na hora de montar a sua horta. Confira: 1) Sol Para ter uma horta exuberante e saudável, o principal item que suas plantas precisam é de sol. “Sem ele você…

Vejo os tipos de papel de parede para decorar sua casa

O papel de parede está sendo cada vez mais utilizado pelas pessoas na hora de decorar a casa. É possível encontrar uma estampa que esteja de acordo com a personalidade de cada um e deixar a casa com a cara do dono. Antes, muitos se limitavam a colocá-lo apenas nos quartos. Mas hoje o papel de parede pode ser usado em qualquer parte da casa sem medo. Com a tecnologia que temos hoje é possível encontrar um papel de parede…

Três dicas para organizar os alimentos na geladeira

Seguir as regras de conservação é prioridade para manter os alimentos sempre fresquinhos. Confira as dicas a seguir: 1-Nunca se deve deixar os ovos na porta do eletro, já que a variação de temperatura com o abre e fecha pode fazê-los estragar mais depressa. Ali, o espaço é reservado para condimentos e garrafas de água – as de vidro são mais fáceis de higienizar, mas as de plásticos são práticas e baratas. 2-As bandejas também ajudam a deixar tudo em…

Dicas de reforma para banheiros pequenos

Nem todos têm o privilégio de ter um banheiro espaçoso com hidromassagem, pias duplas, um gabinete amplo que dê conta de todos os objetos… Mas, isso não significa que um banheiro pequeno não possa ser lindo e, ao mesmo tempo, prático e funcional. Quer maximizar o pouco espaço disponível nesse cômodo? Confira as nossas dicas de reforma para banheiros pequenos. Móveis e organização Lembre-se que menos é mais. Nada de muitos móveis em banheiros pequenos. Mesmo que você não tenha espaço para um…

NOVA ÁREA CONDÔMINO
BOLETO REGISTRADO 2ª VIA