6 coisas que você deve eliminar imediatamente do guarda-roupa

A organização é hábito que pode ser adquirido. E quando falamos do guarda-roupa, alguns gestos de limpeza são mais do que bem-vindos. Além de liberarem espaço no seu armário, você ainda separa peças para doação. Confira nossas dicas!

1. Peças que você amava, mas não usa mais
O mundo da moda é inconstante e, por isso, muitas vezes acabamos mudando de opinião em relação às nossas peças de roupa. Mesmo aquelas que amávamos e usávamos o tempo inteiro acabam no fundo do armário. Por que não levar essas peças deixadas para trás para alguém que precise?

2. Roupas que não vão servir mais
Não estamos falando daquelas roupas que, com uns quilinhos a menos, voltam a servir, mas daquelas peças antigas que estão guardadas há anos e anos, e só são lembradas na hora da organização. Livrar-se de roupas velhas é um dos principais passos na organização do guarda-roupa, além de se tornar uma boa desculpa para comprar coisas novas.

3. Peças lindas, mas que você nunca usa porque dão trabalho
Seja porque elas precisam ser lavadas a seco, ou passadas minutos antes de vestir, ou só combinam com uma única calça. A questão é: você nunca usa essa roupa. Vale a pena passar para frente e desocupar o espaço no armário.

4. Peças que você não usa mais e está guardando por razões sentimentais
Claro que existem certas coisas que a gente faz questão de guardar. Neste caso, por que não criar uma caixa personalizada só de memórias? Seu guarda-roupa ficará com mais espaço, e as peças históricas estarão bem guardadas.

5. Coisas que seriam mais caras de consertar do que substituir
Se arrumar o salto do sapato custa quase a mesma coisa de um par novo, desapegue! Compre um novo e livre-se do anterior.

6. Tudo o que você não usa mais
Se as roupas estão apenas ocupando espaço no seu armário, e você se sente culpada de não usar roupas em perfeito estado, talvez seja um sinal de que está na hora de passá-las pra frente. Você e seu guarda-roupa ficarão muito mais leves!

Fonte: Casa e Jardim

Related Posts

Escreva um comentário